Kawasaki Ninja ZX-10 RR Special Edition WSBK: exclusiva e somente 10 unidades produzidas

05/08/2023 11:22 || Atualizado: 05/08/2023 11:22

Kawasaki Ninja ZX-10 RR Special Edition WSBK: exclusiva e somente 10 unidades produzidas

A Kawasaki lançará apenas 10 exemplares da Ninja ZX-10 RR WSBK Edition para este ano. A moto terá a pintura da equipe oficial do World Superbike e alguns detalhes especiais.

Para ficar com uma das motocicletas desta edição exclusiva, o proprietário terá que gastar um bom dinheiro, já que o preço sugerido será de mais ou menos 32.399 euros, ou seja, cerca de R$ 170.500 em conversão direta.

Porém, não é esperado grandes mudanças além da decoração e alguns itens. O motor é exatamente o mesmo, e isso pode ser estendido para todo o conjunto mecânico.

Em todo o caso, esta Ninja ZX-10 RR conta com um propulsor especial que serve de base para os modelos de competição, com bielas em titânio Pankl e 214 cv quando a entrada Ram Air funciona com pressão de ar máxima. O sistema de trompete de admissão de comprimento variável (VAI) está instalado, mas não ativo.

 

Sem kit de corrida

Com este sistema, as condutas de aspiração variam o seu comprimento, são mais compridas em baixas rotações e mais curtas em altas, para que as ondas que criam ressonância atuem ao longo de toda a rotação do motor.

No entanto, para ativá-los é necessário ter o kit de corrida especial que é reservado para as equipes de competição e que foi excluído do equipamento eletrônico desta edição do WSBK.

Ele também difere da versão padrão em suas rodas Marchesini de alumínio forjado, que são mais leves.

 

Detalhes especiais desta Kawasaki

As unidades exclusivas desta moto são diferenciadas pelos adesivos aplicados pela equipe de fábrica da KRT, que lhe conferem a mesma aparência da equipe em que Jonathan Rea e Alex Lowes atuam.

Por um valor adicional, a Kawasaki também oferece um certificado assinado pelos dois pilotos da fábrica, um silenciador Akrapovic, uma tela colorida, uma miniatura da máquina, um chaveiro e o chamado I-clip como carteira com logotipo em relevo.

O kit também inclui números iniciais 22 e 65 para dedicar a moto a um dos dois pilotos Rea (#65) ou Lowes (#22).

Video