BYD domina pódio dos carros elétricos mais vendidos no Brasil em agosto

07/09/2023 11:17 || Atualizado: 07/09/2023 11:17

Montadora chinesa liderou as vendas de carros elétricos no país com um volume 6 vezes maior que o da 2ª colocada, a Volvo

As vendas de carros eletrificados tiveram um novo recorde em agosto no Brasil, e os registros de carros elétricos a bateria acompanharam essa tendência. Nesse cenário, o destaque do mês foi a montadora chinesa BYD, que liderou o segmento de BEVs e ainda emplacou os três modelos mais vendidos. 

Foram 1.167 emplacamentos de veículos elétricos no Brasil em agosto, sendo 656 unidades da BYD, que ficou em primeiro lugar no ranking de vendas de veículos 100% elétricos no mês passado - número seis vezes maior que o da segunda colocada, segundo os dados divulgados pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

 

Carros elétricos mais vendidos

Com o número recorde de mais de 4.000 pedidos desde o lançamento, no final de junho, o BYD Dolphin emplacou 371 unidades em agosto, sendo o carro elétrico mais vendido do Brasil no mês passado. 

O segundo lugar é do BYD D1 (153), o modelo desenvolvido para os serviços de mobilidade que vem se destacando no número de emplacamentos graças a parceria entre a montadora chinesa e a 99. O último lugar do pódio ficou com SUV elétrico BYD Yuan Plus (132), lançado no início do ano e que tem ficado entre os primeiros do top 10 desde então.  

A Volvo garantiu a quarta e quinta colocação com os modelos Volvo XC40 (54) e Volvo C40 (46), em um momento de atualização da linha. Campeão de outrora, o Porsche Taycan (39) ficou em sexto lugar considerando todas as versões à venda no país, enquanto que o já conhecido Mini Cooper SE(38) ficou na sétima posição.

Elétrico mais conhecido da JAC, o compacto JAC E-JS1 (32) foi o oitavo na preferência, um modelo que tem boa aceitação entre os motoristas de aplicativo. A BMW ficou com a nona e décima posições graças à dupla BMW iX (29) e BMW i4 (26), fechando o top 10 dos elétricos mais vendidos. 

Video