BYD Song Pro será o primeiro da marca chinesa a ser fabricado na Bahia

11/07/2024 10:07 || Atualizado: 11/07/2024 10:07

BYD Song Pro será o primeiro da marca chinesa a ser fabricado na Bahia

A BYD confirmou que o primeiro modelo a ser fabricado pela montadora chinesa no Brasil será exatamente o lançamento atual, o Song Pro, versão do tradicional SUV eletrificado da marca, que chega com preços entre R$ 189.800 e R$ 199.800.

Com fábrica em construção na cidade de Camaçari, na Bahia, a BYD acelera seus planos com um produto que fará parte de uma gama nacional de até 10 modelos a serem construídos na nova planta que terá maquinário de última geração.

Produzindo somente carros híbridos e elétricos, a fábrica da BYD na Bahia deverá ser a mais moderna do país, justamente por líder com pacotes de baterias e motores elétricos, além dos tradicionais motores a combustão, no caso de 1.5 litro inicialmente.

Pelo que se sabe até o momento, os modelos Dolphin, Dolphin Mini, Yuan Plus e Song Plus eram os quatro escolhidos, porém, a BYD adicionou o Song Pro, além é claro, ser certa a produção do King em Camaçari, tal como da picape híbrida Shark e do SUV compacto Yuan Up.

A BYD já deixou claro que as importações não serão o negócio fim da marca por aqui, com a planta de 150.000 carros por ano terá capacidade para dobrar se a demanda exigir, passando para 300.000 ao ano ou até mais.

O motivo é que a BYD quer ser a terceira marca mais vendida do país, uma pretensão muito ambiciosa e que exigirá talvez uma segunda planta se realmente cair nas graças do povo.

Com a gama atualmente mencionada, a BYD já tem oito produtos com potencial de produção nacional, mas destes, não vemos o Yuan Plus com força para isso, já que é o terceiro carro de passeio menos vendido da marca, perdendo apenas para os caros Han e Tan.

Estes, notadamente, continuarão a ser importados, por serem mais produtos de imagem, com a gama chinesa ainda extensa para outros produtos.

 

Video