Ford Mustang Dark Horse 2024 First Drive: Isso Escalado Rapidamente

24/08/2023 09:05 || Atualizado: 24/08/2023 09:05

A Ford já está enlouquecendo no Mustang de sétima geração com um modelo de edição limitada de 500 cv feito para a pista de corrida.

A chegada de um novo Ford Mustang é normalmente apenas uma provocação para quem ama muscle cars que dirigem como carros esportivos. Porque não importa o quão bons eles sejam, o Mustang base e o GT movido a V-8 sinalizaram historicamente que Mustangs ainda melhores - Mustangs absurdamente poderosos, capazes de pista e/ou colecionáveis - estão a um ou dois anos de distância. Ícones modernos com nomes como Cobra, Boss 302, Mach 1 e Shelby nos ensinaram que os grandes carros de pônei sempre vêm mais tarde.

Isso muda com o Mustang de sétima geração, codinome S650. Como você está chutando os pneus dos modelos EcoBoost de quatro cilindros e GT no seu revendedor local neste verão, você vai querer manter os olhos abertos para qualquer coisa que use pneus de pista Pirelli P Zero Trofeo RS. Isso é um distale que você tropeçou em um Ford Mustang Dark Horse 2024 com o pacote de manuseio opcional. Se o carro ainda não foi falado, corra—não caminhe—para o seu emissor de empréstimo de carro preferido. Mesmo que você tenha que ligar para a mãe para assinar o empréstimo, é improvável que você se arrependa de estacionar um desses na sua garagem.

 

O Que É Um Cavalo Escuro Mustang?

Fiel ao seu nome, este é o Mustang que não conhecemos—pelo menos não tão cedo. O Dark Horse é essencialmente uma versão de pacote de desempenho de um carro de desempenho. Não é tão poderoso nem tão exótico quanto o Shelby GT350 ou GT500, mas como acompanhamento do Mustang Mach 1 de 2023, ele tem todo o hardware necessário para lancar em dias de pista e eventos de condução de alto desempenho.

Com 500 cavalos de potência, o Dark Horse produz 14 cavalos a mais do que um Mustang GT 2024 equipado com o escapamento ativo opcional, o que deve dizer que o molho secreto não está no motor. Não, você compra este Mustang em particular porque é um carro muscular sofisticado—alguém que gosta de ir rápido ao virar da esquina pelo menos tanto quanto adora puxar a bunda em linha reta.

As principais diferenças entre o GT e o Dark Horse estão incorporadas ao chassi, com o Dark Horse de US$ 60.685 com amortecedores MagneRide padrão, pinças de freio dianteiras de seis pistões e traseiras Brembo, uma cinta de torre de suporte e uma cinta K, uma afinação de suspensão mais rígida com barras anti-roll maiores, um diferencial de Primavera para o pacote de manuseio de US$ 4.995, e você obtém um ajuste de suspensão ainda mais firme, um pacote aerodinâmico mais agressivo e os pneus Pirelli P Zero Trofeo RS que até agora só foram uma atualização de fábrica em hipercarros Pagani.

 

Como Ele Dirige?

Jogue um Dark Horse em um canto na rua ou em uma pista de corrida, e ele fica como Big League Chew no corte de uma tigela de terceiro ano. Os pneus Trofeo RS entregam ainda mais aderência do que você espera em curvas e especialmente sob frenagem. Fique no pedal do freio a partir de velocidades de três dígitos, e você juraria que havia um paraquedas puxando você de volta à realidade. Esta não é apenas uma observação sobre aderência mecânica.

A sensação de viscosidade é elevada pela forma como o Cavalo Negro se sente plantado em tudo o que faz. Ele segue as intenções do motorista com precisão e equilíbrio e um viés gerenciável e inspirador de confiança em relação à sub-injeção. Se este carro não seguir a linha que você queria, não é o Dark Horse, é o motorista.

Os amortecedores MagneRide mantêm os movimentos do corpo em uma coleira curta, e o hardware de direção revisado em todos os Mustangs de sétima geração remove a última folga do sistema. Os engenheiros substituíram a junta flexível no carro de saída por um eixo intermediário rígido e, em seguida, injetaram mais vida útil na direção com um rack mais rápido. Eu ainda adoraria sentir mais feedback na ponta dos dedos, mas não há como criticar a direção por sua precisão neste momento.

A viagem do pedal do freio é longa e macia para um veículo tão focado, mas parece natural o suficiente para que a maioria dos motoristas só saiba que o Mustang agora usa a tecnologia de freio por fio se ler esta história.

Por melhor que seja o Dark Horse, o muscle car da Chevy ainda pode ser o muscle car a gás de todos os tempos. Comparado ao Mustang, um Camaro SS 1LE ou ZL1 construído na excelente plataforma Alpha da GM tem um espírito mais leve, ágil e brincalhão. O S650 Mustang compartilha muito de sua estrutura principal com o S550 Mustang, e você pode senti-lo—ou seja, como uma sensação inabalável de peso—na maneira como o Dark Horse dirige.

Com a transmissão automática opcional de 10 velocidades, a Ford diz que pesa 3.993 libras. Claro, escolher um vencedor aqui é em grande parte um exercício acadêmico. Com o Camaro e o Challenger fora de produção, o Mustang está prestes a ficar sem rival pela segunda vez em duas décadas.

 

Para Manusear O Pacote Ou Não Para Manusear O Pacote

Se você deve ou não comprar o pacote de Manuseio se resume a quão difícil você vai montar seu Cavalo Negro. A Ford classifica este carro como capaz de pista, mas esse rótulo subestima o que o kit de desempenho completo pode fazer. Não é apenas capaz na pista; um Dark Horse usando Trofeos é desperdiçado se não for conduzido regularmente em um percurso de estrada desafiador. E não apenas porque atinge distâncias de parada mais curtas e velocidades de curva mais altas. O pacote de manuseio torna o carro mais estável sob frenagem, curvas e aceleração de saída de curva.

A versão do pacote Handling é tão civilizada na rua - graças a mais magia MagneRide - que também pode ser um carro de estrada perfeitamente habitável. O problema é que essa aderência torna as vias públicas fáceis a ponto de serem maçantes. Na maioria das estradas americanas, você teria que dobrar o limite de velocidade antes de precisar pensar na velocidade de entrada na sua curva.

Para quem não está planejando rastrear o carro, o Dark Horse padrão é mais divertido e melhor equipado para lidar com os freios, buracos e tempestades.

 

Uivar Se Você Ama Um Bom V-8

O Dark Horse conecta os cantos com um empurrão firme do mais poderoso V-8 de 5,0 litros naturalmente aspirado que a Ford já construiu. Curiosamente, os 14 pôneis extras do Dark Horse sobre o GT são desbloqueados via software, em vez do tipo de mudanças de admissão ou escape que normalmente são usadas para espremer mais motores naturalmente aspirados.

Com a nova entrada de corpo de acelerador duplo, aparentemente cada motor Coyote de quarta geração tem o hardware para fazer 500 cavalos de potência. Há mudanças internas no motor do Dark Horse, mas elas foram feitas para garantir que o motor sobreviva à condução mais agressiva do motorista do Dark Horse. Existem virabrequins mais fortes, um virabrequim mais equilibrado, além de bielas forjadas e rolamentos com haste do Shelby GT500.

O Coyote não é um monstro de torque, precisando de 4.900 rpm para atingir seus 418 lb-ft de torque, mas tudo bem para nós. O que falta no grunhido de baixa qualidade, compensa com uma entrega suave e linear de energia. A Ford reivindica uma linha vermelha de 7.500 rpm, mas há um grande asterisco gordo ao lado desse número.

Em carros de transmissão manual ou quando você está mudando o automático de 10 velocidades, você vai bater em um limitador de rotação "suaves" a 7.300 rpm antes que os computadores permitam que você caminhe lentamente até a linha vermelha de 7.500 rpm indicada no tacômetro. Se o painel de instrumentos digital gigante não mostrar a linha vermelha efetiva, ele poderia pelo menos piscar uma luz de mudança em sua visão periférica para ajudá-lo a cronometrar seu pico de potência de mudança.

Embora não seja tão trovejante quanto um bloco pequeno Chevy, e não late como o superalimentado de 5,0 litros da Jaguar, e não crepita na sobrecarga como tantos carros tentando provar um ponto, o Coyote soa a parte. O volume rude do escapamento cresce em um uivo a rpm mais altas com o escapamento ativo padrão que oferece três níveis diferentes de grandiosidade/desgosto. Eles são altos o suficiente para que muitos proprietários também façam uso liberal da quarta configuração, o modo Silencioso, quando não estiverem na pista ou atacando as estradas do cânion.

O manual de seis velocidades Getrag MT-82 do Mustang GT é trocado pelo robusto Tremec TR-3160 no Dark Horse. O leve botão de deslocamento de titânio impresso em 3D quer ser deslocado com força e rapidez através de arremessos curtos, rígidos e pesados. É incrível quando as coisas se encaixam como deveriam, mas o padrão é apertado o suficiente para que seja fácil ficar preso entre os portões se você não for perfeitamente preciso.

As proporções automáticas opcionais de 10 velocidades são rápidas, mas seu modo Track não foi tão agressivo quanto os engenheiros da Ford prometeram. Em algumas curvas no roval do Charlotte Motor Speedway (híbrido de estrada/oval), a pista manteve o motor com uma marcha muito alta na saída da curva, abaixo do pico de torque do motor.

 

O Que Mais Está No Estábulo Da Sétima Geração?

A imensa aderência, a estabilidade não influenciada e a entrega de energia analógica do Mustang Dark Horse o tornariam um muscle car excepcional, mesmo que você o tirasse do contexto deste momento no tempo. Fator na realidade de que muscle cars, motores V-8 e transmissões manuais estão se tornando apenas mais raros, e esta edição limitada parece pronta para se tornar um futuro clássico. Então, novamente, se a história nos ensinou alguma coisa, provavelmente há um Mustang ainda melhor no horizonte.

Video