Depois de moto, marca indiana lançará scooter a gás natural

15/07/2024 11:13 || Atualizado: 15/07/2024 11:13

Depois de moto, marca indiana lançará scooter a gás natural

Depois da Bajaj lançar a primeira motocicleta movida a gás no mundo, outra marca indiana quer entrar na disputa! Confira como estão os planos para uma nova scooter movida também a GNV, mas criada pela TVS.

 

Marca indiana lançará scooter a gás natural

Um dos lançamentos mais aguardados da Bajaj ganhou forma recentemente, na Índia. A marca apresentou uma nova moto 125 cc, nada menos que a primeira do mundo movida a GNV. Uma novidade que a empresa já pretende exportar para 6 países.

Entretanto, outra marca indiana quer entrar nesta disputa. A TVS Motor Company planeja ser a primeira fabricante de scooters movidas a gás natural. Isso mesmo, a empresa vem trabalhando em várias tecnologias alternativas de combustível.

Além disso, segundo a imprensa especializada da Índia, a TVS já desenvolveu uma opção movida a GNV. E essa nova tecnologia pode equipar a scooter Jupiter, modelo presente no catálogo da fabricante indiana.

A mídia indiana diz que o trabalho começou no projeto com codinome: U740. Como destacado, pode se tratar de uma scooter GNV, com capacidade para 125 cc. Mais do que isso, um modelo que pode ser lançado já neste último trimestre de 2024.

 

Mais elétricas a caminho

Segundo um porta-voz da TVS Motor Company, todas as opções de tecnologia (GNV, elétricas, multicombustíveis, etc.) são muito interessantes e a marca tem interesse. Contudo, até o momento, o foco destacado para investidores é lançar outro veículo elétrico.

A princípio, a marca vem lançando variantes da sua elétrica TVS iQube. Entretanto, outras novidades podem vir para acompanhar o modelo. Contudo, pode ser que até lá uma nova scooter movida a GNV entre no caminho da marca.

Video