Mercedes-AMG GLA 45 S 2024 muda pouco e continua andando muito

14/10/2023 14:29 || Atualizado: 14/10/2023 14:29

SUV recebe novidades leves no estilo, emblema AMG no capô além de novo volante

O Mercedes-AMG GLA 45 em sua atual geração ainda não chegou ao Brasil, mas já evolui em alguns pontos na Europa. A versão esportiva do SUV está entrando no ano modelo 2024 com uma leves mudanças no visual e no interior. Sem mudanças no conjunto mecânico, mantém o motor 2.0 Turbo mais potente do mundo.

Em relação ao visual, o Mercedes-AMG LGA 45 recebe um parachoque dianteiro redesenhado. Outra pequena mudança, mas que agradará aos mais atentos está no brasão AMG aplicado no capô, substituindo o logotipo da estrela de três pontas (que claro, permanece na grade frontal).

Outra mudança que merece um pouco mais de atenção está nos faróis e nas lanternas traseiras que recebem um design interno ligeiramente diferente, mas seguem com os mesmos formatos tanto na frente como atrás mantendo as luzes em LED.

As mudanças do GLA 45 seguem os passos do GT63 S E Performance 4-Door Coupé, ligeiramente atualizado, que também recebeu leves ajustes visuais a pouco tempo. O pessoal de Affalterbach também destaca as novas rodas de 20 polegadas de série e um conjunto opcional de 21 polegadas. Outra mudança em relação à versão anterior são as proteções das caixas de roda que deixam de ser pretas, pois foram pintadas na mesma cor que o restante da carroceria. 

No interior, o GLA 45 S 2024 ganha o mais recente volante AMG Performance como padrão. Além disso, o sistema de infoentretenimento MBUX foi atualizado com mais capacidade de processamente e uma nova interface específica para a AMG. A Mercedes-Benz também aumentou a potência de carregamento USB e adicionou uma porta USB-C extra. O Android Auto sem fio e o Apple CarPlay também estão incluídos.

Não há nenhuma mudança sob o capô, onde o motor a gasolina de 2.0 turboalimentado se encontra. Esse motor de quatro cilindros continua a produzir 421 cavalos de potência e o generoso torque de 500 Nm (51 kgfm), entregue a um sistema de tração integral totalmente variável por meio de uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades. O AMG GLA 45 S leva 4,3 segundos para atingir 100 km/h e atinge o máximo de 270 km/h.

A Mercedes-Benz está trabalhando em uma nova família de carros compactos, mas com menos modelos, pois nem todos os carros de entrada sobreviverão à próxima geração. No Salão do Automóvel de Munique, realizado no mês passado, a marca apresentou o futuro CLA com um conceito elétrico de longo alcance, juntamente com os substitutos do GLA, GLB e CLA Shooting Brake.

A fabricante alemã também divulgou um esboço do "Little G", uma variante reduzida do off-roader Classe G. Ainda não se sabe o que acontecerá com o hatchback Classe A, o sedã Classe A e a minivan Classe B, mas o futuro não parece brilhante para esses três carros.

 

 

Video