Vendas de sedãs em janeiro: BYD Seal é vice entre os médios

14/02/2024 09:22 || Atualizado: 14/02/2024 09:22

Ano começou com lideranças de Onix Plus e Corolla intocadas; Accord dominou entre os grandes

Faixas de mercado e preços superiores começam a mostrar preferência pelos veículos elétricos e eletrificados. Entre os sedãs, temos boas vendas do médio BYD Seal, um crescimento do Honda Civic híbrido, bons números do Accord híbrido e como Porsche Taycan e BYD Han estão saindo entre os grandes, considerando seus valores.

No geral, não temos grandes alterações nas lideranças, com o Chevrolet Onix Plus entre os compactos e o Toyota Corolla entre os médios. Apenas entre os grandes que o Accord tirou os modelos da Porsche do topo, como o Panamera que aguarda a chegada da versão amplamente reestilizada nos próximos lotes.

 

Sedãs compactos

E 2024 começou como terminou entre os compactos, com Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos nas duas primeiras posições. Só que o sedã argentino não teve uma vida tão confortável quanto em dezembro, com o Onix Plus abrindo uma boa distância - o que pode aumentar, já que a Argentina passa por uma crise de produção que afeta o Cronos e outros modelos. Destaque para o VW Virtus, que desbancou o HB20S na terceira posição. 

 

Sedãs médios

O Toyota Corolla segue dominando o segmento, mas conheceu um novo concorrente logo abaixo. O elétrico BYD Seal segue emplacando bem e foi entregue a mais clientes que o Nissan Sentra e BMW Série 3 somados. Janeiro é um mês mais fraco quando comparado a dezembro naturalmente, mas o Toyota foi o que mais perdeu entre os três primeiros. O Honda Civic, que vive de lotes importados da Tailândia, emplacou 151 unidades. 

 

Sedãs grandes

Entre os maiores e mais caros sedãs, o Honda Accord vive uma boa fase pela chegada da nova geração. São 39 unidades, o suficiente para tirar o Porsche Panamera da liderança, ao menos enquanto as unidades da reetilização não chegam. Aqui, os elétricos tem bom espaço, com o Porsche Taycan e BYD Han no jogo. 

 

Video